[Estou há um tempo sem postar aqui, mas como sempre, eu não abandonei o blog e nem suas histórias, eu só fui dar mais prioridade ao Projeto Dream]
- Vou aproveitar pra anotar umas coisas sobre uma história de um webamigo, muito mais pra ajudá-lo a divulgar a história dele. O real problema é que não vou poder falar tudo, não por spoilers, mas porque eu só irei falar coisas que eu lembro dessa história, porque diferente da minha prima, eu não falava muito com o Eric.
Guardiões
- Uma das classes dos personagens mais importantes são os guardiões, que inclui principalmente seres não-divinos usando o poder original dos elementos de Gaya (a Terra pronunciada como uma entidade). Pode ter elementos comuns da cultura popular, como fogo, água, gelo, vento, terra, plantas, escuridão, luz, metais, eletricidade, etc., mas tem também guardiões das chuvas, da radiação, dos animais (incluindo as divisões do reino animal para cada guardião), dos cristais, do Cristal dos Guardiões (que tem uma função muito mais específica) e dos pilares da existência.
- Os guardiões da chuva podem controlar a água das chuvas (como o nome fala ¬¬) e raios que caem das nuvens se possível, e a única forma de vir um sucessor é se esse potencial sucessor matar e substituir o guardião original.
- O Cristal dos Guardiões é um cristal poderoso capaz de canalizar o poder de todos os elementais, podendo refletir cores a partir dos elementos, ter um banco de dados dos guardiões e também despertar novos guardiões elementais.
- Não só humanos têm direito de se tornarem guardiões, mas também monstros com inteligência comparável podem ser selecionados para esses elementos, inclusive, os três primeiros guardiões (Herberius das plantas, Tiberius da escuridão, e Macademius da luz) são devas (uma raça de humanoides que não são deuses, mas são feitos puramente de magia e forças da natureza).
Os 5 Pilares
- Os pilares da existência são Espaço, Tempo, Vazio, Vida e Morte, sendo os que mais têm guardiões os do Tempo e do Vazio, enquanto os outros pilares são ocupados por deuses, que raramente morrem ou são substituídos, inclusive, os pilares da Vida e da Morte chegam a se tornarem um só com a Máquina (a forma do multiverso), e o pilar do Espaço é o mais poderoso porque, além de incluir tudo dos outros quatro, também sempre são ocupados por deuses de alto cargo. Os guardiões desses pilares são substituídos por reencarnações deles mesmos.
- O pilar do Vazio separa a existência da inexistência, invocando entidades do Vazio ou banindo outras para esse plano, além do poder destrutivo alto.
- O pilar do Tempo tem o dever de proteger a linha do tempo de sua realidade, seja viajando no tempo para corrigir paradoxos ou impedindo crimes que são realizados com a manipulação do tempo, principalmente a paralização dele.
- Os pilares da Vida e da Morte trabalham em conjunto, definindo a vida que a pessoa leva, ou como ela acaba, seus poderes se baseiam em criar novos seres vivos, ceifar almas mortas ou controlar o destino de alvos separados, e por isso, são os únicos pilares que a própria Máquina começou a operar.
A Máquina
- Construída por uma versão primária do deus Chellux, a Máquina é uma criação autônoma, automática e que possui todo o espaço-tempo e seus conceitos, e é o principal domínio do pilar do Espaço, cujos poderes podem se estender para as várias realidades dentro dela, porque tudo está incluído nas dimensões do espaço.
- Entre os subplanos que se repetem entre os universos da Máquina, tem o Caos (um reino feito de destruição e caos), o Esquecimento (uma variação do reino do Caos, mas com a destruição cessada, porque tudo está destruído), o Reino da Luz (o paraíso e mundo dos mortos bons), a Casa dos Sábios (mundo dos mortos para seres mágicos importantes) e Terra das Chamas (inferno, mundo dos mortos maus e terra natal dos demônios mais comuns, embora tenha visitas voluntárias dos dragões), e de reinos que existem junto com os universos comuns, tem o Vazio (um reflexo negativo do multiverso e um "rabisco" da existência) e a Primeira Besta (uma dimensão viva capaz de criar bestas poderosas).
- A viagem no tempo também possibilita a bifurcação da linha do tempo, que nesse caso, não só clona um universo, mas toda a Máquina.
Chellux
- Esse nome não tem nenhum significado, o Eric me disse que escolheu porque soava bem, mas os Chellux eram um deus que criou a Máquina e suas estruturas internas, mas por um erro do universo, se fragmentou em 5 ou, mais pra frente, 6 deuses menores, cada um com alguma parte do Chellux original.
- Das divisões do Chellux, tem o Grimm (o pilar da Morte e a mortalidade do Chellux, do universo e de seus habitantes), Blood (deus do sangue e o Anjo Vermelho dos planos carnais dos seres vivos), Legend (necromante e um guerreiro lendário que guerreou muito em Gaya), Game (a parte mais nobre do Chellux e que possui poderes baseados em todos os jogos da cultura humana), Emag (antes só um Demônio Azul e a parte negativa do Chellux, mas depois um Game negativo e super agressivo) e Fear (filho do Game com uma contraparte feminina de outro universo, formando um filho com poderes corrompidos pelo poder do medo).
- O outro filho de Game (Axl) e o filho de Emag (Thamael) não fazem parte do Chellux original, porque eles são seres híbridos com outros tipos de seres vivos, enquanto o Fear é fisiologicamente um clone do Game. E tanto o Axl quanto o Game têm versões alternativas (seja duplicatas do mesmo universo ou de outras realidades) importantes o suficiente para terem nomes próprios.
Primordiais
- Outros seres antigos presentes na história são os Primordiais, ou Bestas, que são versões mais velhas e mais fortes de raças específicas, embora possam representar outras composições da natureza. A ordem cronológica dos filhos são Themdestal (o mais velho e o primeiro ser vivo no universo), Garith (que surgiu junto com os primeiros animais), Xzar (personificação mágica da natureza e que engloba as plantas, as montanhas e os devas), Ardeinevere (abreviada como Arde, e é a rainha/princesa dos dragões, os monstros com maior poder mágico na história), Nightshade (o primeiro dos demônios e outros seres mágicos malignos), Hendrick (que representa monstros mais comuns e de poder mágico menor) e Alvar (alfa dos humanos, os últimos seres a evoluírem e usarem magia).
- Em comum, eles são imortais, podem viver mais tempo que o universo, se regeneram de qualquer ferimento, e não nasceram e nem morrem da mesma forma que os outros seres vivos, só podendo ser destruídos por Lâminas Imaculadas, armas encantadas com um poder de matar deuses e imortais e impedi-los de reviver para sempre, arma essa usada para destruir o Dystopia, um deus que estava prestes a destruir o universo.
Universo
- Existe uma entidade chamada Universo, e ele tomou domínio da Máquina logo após a queda do Chellux, e para facilitar seu domínio, ele criou 4 deuses, sequestrou guerreiras femininas lendárias e até levou para seu grupo uma versão corrompida do Game de outra linha do tempo, só pra eliminar os heróis do universo e tomar o completo controle.
- Mas todos os planos do Universo falharam miseravelmente, o seu deus mais forte (Dystopia) foi morto, os outros três sumiram do mapa, a Nebula, composta por essas guerreiras lendárias, traíram ele e ainda drenaram ele, o substituindo no Pilar do Espaço, e também o omniverso, também invadido pela Nebula, foi restabelecido.