10 de dez. de 2020

Luz e Sombras - capítulo 9

[clique aqui para ler o capítulo anterior, pois será importante]

 Prota se casa com Astreia depois de muitos anos como amigos e, depois, namorados, e eles têm uma filha chamada Elisabeth, que demonstra ter um dom natural de controlar o Caos, a energia vital do multiverso, e Prota consegue tecnologia o suficiente para poder influenciar um continente inteiro, e agora ele está indo atrás de colonizar e conhecer novos continentes, entre eles uma terra que eles chamam de Solaris, devido ao seu clima mais quente e ensolarado do equador.
 Eles conseguem um local bom para criarem seu acampamento até que eles conhecem os nativos, e tentam socializar com eles, porém, as doenças que o povo de Aurora já enfrentou, que era para ser algo normal, acaba os afetando muito rápido, inclusive uma espécie de praga que anula o Caos, vinda das experiências de Prota e Astreia, algo que os nativos reconhecem como uma maldição, e os nativos fogem do grupo dos colonizadores.
 Mas Prota tenta arrumar uma forma de parar essa "assombração", com seu conhecimento médico e químico que consegue tratar os nativos que depois se desculpam e vêem que ele é realmente bom, então eles ajudam Prota a construírem um território melhor a partir daquela área litoral, e assim eles conseguem uma boa colônia para Portugália e Terra de Los Toros, após isso, Prota volta para Aurora para conseguir mais pessoas e recursos para popular a nova terra.
 Enquanto isso, em outra dimensão, Kooroo Kara Keroo está finalmente com seus soldados mais poderosos a seu dispôr, e então ele prepara uma cruzada contra a Terra, porém o grupo de Prota, agora maior do que nunca, consegue derrotar vários desses demônios sem precisar do Caos, usando apenas armas altamente destrutivas e tanques de guerra, e Kooroo fica tão furioso que usa seus demônios para absorvê-los e conseguir mais poder bruto, para poder enfrentar eles, porém, Meonky bane Kooroo Kara Keroo para aquela dimensão que ele habita, porém com um selo de purificação, que anula os poderes negativos da criatura.
 Dias se passam, e Prota esteve estudando a cultura daqueles nativos e até descobrindo alguns fósseis e outros artefatos antigos dos povos Solaris e percebe que essa civilização tem uma profecia, de que um homem vindo de outro mundo irá guiar os nativos em uma guerra contra os demônios, então Prota resolve estudar mais essa profecia e também a língua daqueles homens, enquanto que o resto da Esperança está investigando alguns lugares abandonados em Aurora e descobre os restos da Torre de Babel, uma torre criada para poder alcançar a Lua.
 Porém, durante essas investigações, Astreia ainda esteve estudando os outros universos e, nessas pesquisas, encontra pessoas de outras narrativas, como Davidson(de uma história de mesmo nome) e Pyrman(de Projeto Dream), que também têm ideia do multiverso e descobrem que alguns multiversos, de diferentes histórias, agora estão interligados depois das guerras do Dr. Caótico contra o Rei dos Mortos.
 E eles conhecem e até ajudam povos de diferentes multiversos e universos individuais, que estavam um pouco danificados devido ao vilão Rei dos Mortos, que era tão poderoso que foi necessário distorcer o roteiro da história para limitar seus poderes, além disso, o Rei dos Mortos agora está isolado do J-verso, em um plano existencial onde ele governa à sua vontade. Além disso, esses multiversos parecem agora estar em diferentes regiões de um hiperverso antes apenas de Projeto Dream. Isso é um tanto estranho, mas parecia estar tudo bem e não causar nenhum problema.

Continua>>