29 de jun. de 2020

Pokémon Purple - capítulo 3

[clique aqui para ver o episódio anterior, e se você não viu nem o primeiro, tudo bem, pois nesse mesmo episódio tem o link para o primeiro]
 Após capturar e treinar mais Pokemons, Oscar segue em frente à procura do terceiro ginásio. Ele já está com um Raticate lvl 25, uma Pidgeotto lvl 30, uma Beedrill lvl 30, um Charmeleon lvl 26, o Nidoking lvl 32 e uma Gyarados lvl 28. Com essa equipe, o nosso protagonista consegue chegar à próxima cidade, a cidade de Bink, onde há uma Safari Zone, onde ele capturaria mais Pokemons, mas primeiro ele resolve curar seus pokemons no Centro Pokemon, e ele se depara com um homem um tanto estranho mexendo no PC, ele usa amarelo e laranja, e tem uma faixa no seu braço com um raio desenhado. Era um membro da Equipe Thunder, a gangue mais perigosa de Turain.
 E esse homem estava pegando uns pokemons de sua conta naquele PC, além de liberar um em específico, que não tinha como ver qual que era, pois só era visto uma pokebola sendo expurgada para fora. E Oscar tenta tirar satisfação com aquele cara. "Quem é você e por que está usando essa roupa ridícula?", pergunta Oscar, "Você não sabe com quem está se metendo, filhinho da professora...", diz aquele homem, soldando um Galade e um Machoke ambos no lvl 30. Todos ficam assustados, mas Oscar envia seu Nidoking.
 "Você é um idiota mesmo", diz o capanga da Equipe Thunder, "O Nidoking é dos tipos Veneno e Solo, pura vantagem para mim, com um Psíquico e um Lutador", e Galade tenta atacar Nidoking com um Hypnosis, adormecendo-o, e Machoke usa um Revenge, mas Nidoking acorda logo com Machoke o acertando, e Nidoking acerta um Mega Punch no Machoke, arrancando metade de sua HP, e Oscar usa um Raticate para enfrentar Galade, e o ataca com Hyper Fang, o machucando severamente com um crítico.
 O Machoke inimigo tenta atacar mais uma vez com Revenge, mas Nidoking esmaga ele com mais um Mega Punch, e agora sobra o Galade, e Raticate usa um Hyper Fang mais uma vez, o derrotando. "Eu tenho mais deles!", diz aquele capanga, jogando uma pokebola com um Exeggutor Turaniano(que possui um pescoço mais longo que o comum porém mais curto que o Alolano) lvl 22 e depois outra com um Arcanine lvl 20. Então Oscar usa sua Gyarados e seu Charmeleon, respectivamente eles atacam com Surf e Ember, machucando o Exeggutor e o Arcanine severamente, até desmaiando o Exeggutor, então o capanga desiste da luta e vai embora com seu Arcanine todo machucado.
 Após isso, Oscar cura seus pokemons e entra na Safari Zone, capturando um Squirtle lvl 12, um Torchic lvl 10, uma Chikorita lvl 15, uma Scyther lvl 25, um Pinsir também lvl 25, três Abras, nos lvl's 10, 12 e 10, e uma Kangaskhan lvl 30. E antes que o tempo acabasse ele encontra uma Pepita e uma bolsa abandonada, em seguida ele sai da sala à procura de quem teria deixado aquela bolsa lá na Safari Zone, e ele encontra uma senhora treinadora chamada Linda, que como recompensa entrega mais um TM a ele e o fala onde é o caminho para a próxima cidade com ginásio.
 E Oscar vai a onde Linda fala, e encontra Vantablack City, uma cidade conhecida por ser uma grande metrópole de Turain, e seu ginásio do elemento Escuridão, então Oscar precisa pegar algum Pokemon Lutador ou Fada, certo? Não necessariamente, pois ele ainda pode usar sua Beedrill, Butterfree ou até Scyther e Pinsir, então ele junta esses pokemons e a Kangaskhan, além de seu Alakazam, Gus, de lvl 32 e que, nessa região, é do tipo Fada.
 Ao entrar no ginásio, Oscar se depara com uma imensa escuridão, então ele confere se tem o TM Flash, e vê que tem, é aquele que Linda o entregou, então ele tenta ensinar a seu Butterfree, tirando o Harden, e Butterfree ilumina o local e enfrenta alguns treinadores com sua Scyther e seu Fury Cutter, até chegar na líder, que começa a luta com uma Gengar lvl 40, e que usa um Shadow Ball contra a Scyther de Oscar, e ela contra ataca Gengar com um False Swipe, arrancando quase toda a HP da monstrinha, mas não a desmaiando por causa do próprio False Swipe, e para derrotá-la de uma vez, Oscar manda sua Scyther usar um Pursuit para derrotar a Gengar.
 E então a líder do ginásio, Elaine, coloca um Umbreon lvl 40, que usa um Mean Look na Pokémon de Oscar, mas o pokemon se mantém e usa um Fury Cutter como contra ataque, tirando muita HP por ser super efetivo, mas o Umbron sobrevive por usar um Focus Sash e pela líder usar uma Super Potion, recuperando toda a HP, então Oscar manda sua Scyther usar outro Fury Cutter, o derrotando.
 "Vamos deixar isso mais interessante", diz Elaine, colocando, além de mais um Umbreon, um Sableye, ambos lvl 40, então Oscar coloca o Gus, e esse pokemon usa Fire Punch no Sableye enquanto Scyther usa Fury Cutter no Umbreon, e Sablye usa Power Gem na Scyther enquanto Umbreon joga um Toxic no Alakazam, machucando eles com muito dano, mas Scyther usa um Furry Cutter no Sableye e Alakazam derrota Umbreon com um Fire Punch. E então Oscar ganha uma insígnia do ginásio e uma Claw Fossil.
 E após isso, Oscar vai embora da cidade à procura do próximo ginásio.

Continua >

28 de jun. de 2020

Pokemon Purple - capítulo 2

[clique aqui para ver o episódio anterior]
 Nina e Kleyton continuam sua jornada à procura do segundo ginásio, no meio do caminho tendo de enfrentar vários treinadores inimigos e pokemons selvagens, e os treinadores que ainda tinham alguns pokemons em pé eram: Um pescador chamado Jones; Uma moça chamada Laine; Um treinador rico chamado Klark; E um capturador de insetos chamado Igor.
 Nina e Kleyton ajudam esses treinadores e mais alguns a recuperarem seus pokemons no Centro Pokemon e pedem para eles atrapalharem um treinador chamado Oscar, para atrasar o caminho dele para que ele não pudesse progredir em sua jornada tão rápido. "Mas por que?", pergunta Jones, "Aquele garoto terá que saber como lidar com tantos adversários", responde Nina, "Mas aí", fala Kleyton, "Não precisa contar pra ele que a gente se envolveu", ele complementa. E Nina e Kleyton vão ao ginásio da cidade de Wine, do tipo Fogo.
 E então Oscar seguia sua jornada pelo mesmo local onde Nina e Kleyton passaram, dessa vez com o Gus no lvl 29, um Raticate lvl 21 e carregando uma Quick Claw, o Nidorino evoluído para Nidoking e no lvl 30, a Pidgeotto no lvl 25, uma Beedrill no lvl 27 e o Butterfree também no lvl 27, ele está andando pela rota até que os treinadores desafiam ele, todos juntos contra o Oscar com apenas seus 6 pokemons.
 Jones começa com seu Magikarp lvl 19, já Laine começa com uma Squirtle e um Ivybasaur, ambos lvl 15, enquanto Klark pega seu Exeggcute lvl 18 e Igor usa seu Scyther lvl 22.
 E eles atacam o Alakazam de Oscar, mas o mesmo se defende os repelindo com um Confusion, mas então Jones joga uma Rare Candy a seu Magikarp, o evoluindo para Gyarados ao chegar no lvl 20, enquanto Scyther usa um Fury Cuter contra Gus, o machucando gravemente pela vantagem contra o tipo psíquico, enquanto o Squirtle de Laine solta um surf em direção de Gus, mas Oscar muda de pokemon para um Nidoking, que já usa o ataque Thrash, derrubando Scyther, Ivysaur e Exeggcute em seguida.
 "Ele só tem pokemons fortes!", reclama Klark, que joga um Rhyhorn lvl 28 para a batalha, "Eu preciso pegar algum pokemon rápido", diz Igor, sacando seu Butterfree lvl 25, que jogaria um Stun Powder, mas a paralisia era inútil e Nidoking continua o ataque Thrash, derrotando agora Gyarado e Squirtle, agora só sobrando o Rhyhorn e o Butterfree, mas o Nidoking fica confuso.
 "Há, agora ele está vulnerável!", diz Laine, mandando uma Charmander lvl 15 para a batalha, enquanto Rhyhorn ia golpear o Nidoking com um Horn Drill, Oscar troca de Pokemon para o Raticate e uma Beedrill, assim Rhyhorn erra o ataque e Raticate e Beedrill derrotam o mesmo facilmente, respectivamente com Hyper Fang e Twineedle, mas Butterfree ataca Raticate com Confusion, o derrotando, e Beedrill tenta atacar Butterfree com Fury Attack mas falha e é adormecida com um Sleep Powder, "Agora você perdeu!", diz Igor, "Não dessa vez", diz Gus, já aparecendo e derrubando Butterfree com um Fire Punch.
 "Parece que eu pude derrotar todos vocês sem usar todos os meus Pokemons, hehe", diz Oscar, guardando seus pokemons e indo embora, passando reto por eles. Mas quando Oscar chega no Centro Pokemon de Wine ele se depara com alguém precisando de ajuda com seu pokemon desmaiado, e em seguida recuperando-o com ajuda da enfermeira local. Por sorte o pokemon daquela pessoa, que era um Wigglypuff, tinha sobrevivido, Oscar tinha esperado aquele homem passar para chegar a vez dele de regenerar seus pokemons, e após isso ele tenta ver quais pokemons guardar ou tirar de seu PC.
 Entre os Pokemons que estão em seu PC, estão o Furret, um Pikachu, um Bulbasaur e um Charmander, então Oscar tira alguns desses Pokemons para treiná-los até evoluir eles, assim obtendo um Ivysaur de lvl 16 e um Charmeleon de mesmo nível. E após isso, ele percebe os treinadores indo ajudar Oscar, entregando a ele uns TM's e até mesmo uma vara de pesca, que Oscar usa para pescar e treinar uma Magikarp e um Krabby que ele encontrou, ambos no lvl 20, inclusive Magikarp evoluiu, assim tendo Pokemons o suficiente para enfrentar o ginásio de Fogo da cidade de Wine.
 Usando a Magikarp e o Krabby, ele derrota todos os treinadores do ginásio, sobrando então o líder do ginásio, Takeshi, que usa seu Charmeleon para enfrentar a Gyarados de Oscar, mas ele muda para o Krabby, que enfrequece o Charmeleon com um Bubble, e em seguida Oscar muda para o Nidoking, que derrota o Charmeleon com um Thrash, e Takeshi envia um Slugma lvl 25, que dispara um Ember contra o Nidoking, mas o mesmo continua o Thrash, o derrotando com dois golpes, e por fim o Takeshi usa um Torkoal lvl 25, que dispara um Toxic no Nidoking, que contra ataca com mais um Thrash antes de ficar confuso.
 Então Oscar usa a Gyarados no lugar de Nidoking, e usa um Surf contra o Torkoal para derrotá-lo de uma vez. Com isso, Oscar ganha a segunda insígnia e segue em frente, saindo da cidade de Wine.

Continua >

27 de jun. de 2020

Mundo Fictício, parte 1

[Essa história é baseada em uma entre várias que idealizei antes de sair desse blog para criar Projeto Dream]
 Em uma vila simples, vivia vários humanos comuns, mas com umas exceções que se destacam bastante, inclusive tendo importância para aquela vila, e eles tinham diferentes vantagens, que pode ser recursos abundantes, atributos e habilidades superiores a de humanos comuns, ou até animais mais fortes, ou poderes sobrenaturais e conhecimento místico. E entre esses humanos com vantagens está Joseff Jones, um detetive particular altamente inteligente, extremamente rico e competente, além de ter vários aliados a seu favor.
 Ele está tirando um dia de folga enquanto anda pelas cidades, mas acaba parando na vila onde nasceu, que é essa vila pacata e simples, onde vive nosso protagonista: Aono James. Um garoto de roupas azuis, muito esperto e com uma alta habilidade em conversas e lábia, eles conversam um pouco e depois Aono sai para jogar basquete com os amigos.
 Joseff andava pela vila até encontrar um restaurante para almoçar, junto com seus capangas, tudo estava tranquilo até que alguns ladrões começam a roubar diferentes cantos da vila, então Joseff manda seus homens irem atrás desses ladrões juntamente com a polícia. Esses ladrões roubaram, além de várias joias e dinheiro, alguns artefatos importantes de um musseu, entre eles um livro histórico que registra uma cidade antiga no Ocidente.
 Após derrotarem e prenderem os ladrões, os homens de Joseff conversam com a polícia pra saber o porquê deles roubarem um livro, e eles descobrem o motivo: É um segredo que ninguém descobriu até hoje. Ninguém nunca achou essa cidade secreta no mundo, e muitos são motivados a procurar ela, e se a descoberta de tal cidade cair em mãos erradas, o mundo estaria sob os pés de criminosos e corruptos.
 E quando Joseff ouve falar dessa cidade, ele teve uma ideia de ajudar o país onde ele mora a achar essa cidade perdida, e para facilitar ele pede uma ajuda chamando uma colega de Aono: Puma Lane, uma cumacanga(disfarçada de humana) com acesso a alta tecnologia e uma grande empresa no meio de uma vila tão simples.
 Aono saía do campo de basquete para tentar conversar com Joseff, mas recebe uma bronca do mesmo e até um empurrão, já que Joseff estava conversando com Puma por ligação. Aono pergunta sobre a conversa e Joseff, irritado, fala que é segredo, e foge pro banheiro do restaurante para continuar a ligação. Dura uns dez minutos até terminar, e o nosso detetive em potencial ia até o carinha de azul e o leva a um beco escuro para explicar tudo, e Aono pergunta se pode ajudar, mas Joseff fala que seria inútil, e vai embora com seu grupo. 
 Passa um dia, e uma equipe de pesquisa e um exército, investidos pela empresa de Puma e pelo próprio Joseff, está viajando pelo mundo à procura dessa cidade perdida, usando o mapa daquele livro como referência, mas o máximo que eles encontram é umas ruínas abandonadas, parecia apenas uma cidade de pedra toda destruída, cheia de musco e com pouquíssimas partes em bom estado.
 Eles tentam procurar algo naquela cidade em ruínas para ver se aquela era a cidade certa que escondesse algum segredo místico ou super avançado, e a partir disso eles encontram uma espécie de alçapão de rocha com um desenho de Sol, e a equipe de pesquisa entra por baixo do alçapão e vê um corredor longo, então, para ver se tem alguma armadilha, um dos soldados joga uma pedra, o que aciona uma rocha que ia cair sobre eles se pisassem onde aquela pedra caiu, e a rocha se despedaça sozinha. Aquele mesmo soldado diz que valeu a pena e segue em frente.
 No meio do corredor, há uma espécie de dispositivo conectado às paredes, emitindo eletricidade, então, para verem se é uma armadilha, aquele mesmo soldado joga uma pistola lá, e a pistola é eletrocutada e jogada em direção do rosto do soldado, que grita de dor.
 Depois de uma examinação rápida, um dos pesquisadores vêem que há uns espaços para chaves, então aquela equipe tenta sair do corredor à procura dessas chaves, mas algumas cobras aparecem para bloquear o caminho deles, mas são todas mortas pelos soldados rapidamente.
 Enquanto isso, naquela mesma vila do começo, Aono está conversando com alguns de seus amigos e menciona essa tal cidade perdida, o que os faz perguntarem o que era essa cidade, pela curiosidade, mas Aono fala que não sabe nada dessa cidade, e que talvez não adianta ir à procura dela. Mas em compensação, Aono liga para Joseff e, com uma conversa bem curta, ele o convence a um acordo: Se Aono e seus colegas conseguirem de alguma forma ajudar a equipe de pesquisa, Aono ganha um emprego e 100.000 créditos, e se Aono fizer nada, ele apenas ganha nada e continua com seu simples trabalho no mercadinho da vila.
 Aono inicialmente recusa a proposta, afinal pra ele toda aquela fortuna era inútil, mas grande parte de seus amigos estavam muito bravos com ele e o ameaçam pra ele aceitar de qualquer jeito, afinal ele poderia trabalhar pro governo e dividir dinheiro com o pessoal. Com tanta gente tão poderosa quanto o Aono o extorquindo, ele não tinha nenhuma opção a não ser aceitar, e lá foi ele juntar todo o pessoal e uns equipamentos para irem até onde essa cidade perdida está.
 Com uma hora de voo, eles chegam com um avião de Puma até o local certo e vão explorar o local até acharem o mesmo alçapão, e vêem que uma boa parte das armadilhas foram desarmadas, e aquela equipe de Aono tenta ajudar o exército, que estava tendo dificuldades para enfrentar uns golens que tem por aí, a enfrentar esses inimigos e resolver uns quebra-cabeças, até chegarem numa sala que tinha uma espécie de armadilha, em que há vários lasers saindo de várias direções, não teria como desviar de tais disparos e não parecia ter nada para desligar essa armadilha.
 Então eles precisariam saber se há um interruptor no outro lado da armadilha para, assim, desligarem de longe, então eles usam um dos colegas de Aono com melhor precisão e visão, que é Lloyd Twaine, para que pudesse achar esse interruptor e, se encontrarem, atirar ali mesmo. E é isso que eles fazem, inclusive eles encontram uma alavanca, esse homem tenta atirar naquela alavanca para desligá-la, mas mesmo o tiro acertando perfeitamente a alavanca não se mexeu nenhum centímetro, no máximo a bala ricocheteou na mesma.
 Lloyd disse que não adiantou, então Aono teve a ideia mais arriscada que pensou: Mandar seu colega invulnerável para passar pela armadilha. Ele convence seu colega, Akira Idoi, a correr pelo meio dos lasers para puxar a alavanca, então Akira corre até a alavanca, ele sentiu muita dor mas o plano valeu a pena, tanto que Akira puxa a alavanca facilmente.
 Após isso, o grupo de pesquisa e o grupo de Aono vão juntos até o final desse tempo, e se deparam com uma enorme sala, altamente tecnológica e super avançada, parecia tecnologia alienígena, havia vários dispositivos que ainda funcionavam, naves, armas misteriosas que controlam as leis da física e um motor ainda desligado e adormecido, mas que se estivesse ligado iria acionar a sala inteira. A equipe tenta investigar o que tem nessa sala, inclusive testando armas que manipulam a gravidade e naves super velozes, e se não fosse o material estranho de tudo ali na sala seria tudo destruído ou se desgastaria rapidamente.
 Então Aono liga para Joseff para avisar que eles encontraram o tesouro e que eles teriam que chegar rápido, e Joseff diz que vai lá pessoalmente ver, então passa um tempo e ele aparece com Puma e seu grupo de capangas, e aquela base inteira fica com a empresa de Puma e Aono ganha seus 100.000 créditos e seu grupo ganha um cargo no governo.

Continua >

Pokemon Purple - capítulo 1

[essa é uma fanfic de Pokemon baseada em uma história que eu escrevia antes de sair desse blog para escrever Projeto Dream, e como é uma fanfic, ela pode se passar em uma região inventada, com personagens inventados ou até pokemons inventados]
 Na região de Turain, há vários pokemons conhecidos das regiões de Kanto, Jotho e Hoenn, é uma região enorme, com várias cidades menores além das cidades que possuem ginásios e outros lugares importantes, mas com a natureza perfeita. A Professora Pokémon dessa região é Sakura, habitante da cidade de R.B., e mãe de Oscar, nosso protagonista.
 Oscar já esteve acostumado a cuidar dos pokémons e até mesmo já treinou alguns no ginásio de Citrus, cidade próxima de R.B, mas aos seus 16 anos decidiu aventurar pelo mundo e, algum dia, derrotar a Liga da região, então, com um Machop que ele recebeu da professora Sakura e algumas pokebolas, ele sai da cidade de R.B. e tenta iniciar sua jornada indo a Citrus. Ele aproveita estar próximo do primeiro ginásio para, antes, treinar seu Machop e capturar pokemons novos, e então ele consegue um Sentret lvl 3, um Nidoran macho lvl 4, uma Pidgey lvl 3 e seu Machop agora está no lvl 8. E após isso, ele tenta treinar mais um pouco, até cada um ficar no lvl 10, com exceção de Machop, que está no lvl 15.
 Indo ao ginásio, que representa o tipo Normal, Oscar enfrenta alguns treinadores de lá com seus pokemons e ganha deles até chegar no líder, Jack. "A quanto tempo, Oscar!", disse Jack, "À procura da insígnia agora?", ele continua. "Estou, e irei seguir minha jornada à procura de todas as outras, para ter um título no Hall da Fama", responde Oscar.
 E sem prolongar muito o discurso, Jack já saca uma pokebola e dela sai um Raticate lvl 16, e então Oscar manda seu Machop, que já inicia a luta com um Focus Energy, mas Raticate ataca com Hyper Fang, o que quase derrota Machop de primeira, mas o mesmo ataca com um Low Kick, que por sorte, somada com o crítico aumentado do Focus Energy, derrota o Raticate com um golpe, aumentando o lvl de Machop para 16. Em seguida Jack usa um Furret lvl 18, e Machop tenta mais uma vez usar seu Low Kick, mas Furret resiste mais ao ataque e contra ataca com um Fury Swipes, o derrubando.
 Após isso, Oscar manda seu Sentret, que ataca o Furret adversário com um Tackle, mas o Furret usa mais uma vez o Fury Swipes, porém Sentret resiste e contra ataca com mais um Tackle, o derrotando e o subindo de lvl para 12, e por fim aparece Eevee lvl 20, e em seguida que Oscar muda o pokemon de um Sentret para o Nidoran, Eevee começa a luta com um Curse e o Nidoran de Oscar usa um Horn Attack, e Jack usa uma Super Potion no Eevee, recuperando toda a sua HP, então Oscar tenta usar o Leer, várias vezes e enquanto desviava de todos os ataques, embora não pudesse desviar do Swift, o que enfraquece ainda mais e faz Oscar finalmente usar a Potion que ele carregava, enquanto o Eevee de Jack usa o Dig, e quando Eevee acerta o Nidoran o mesmo pokemon usa um Horn Attack, derrotando de vez o Eevee adversário, mesmo quase desmaiando devido ao Curse.
 E após receber a insígnia e recuperar seus pokemons no Centro Pokemon, Jack aparece no Centro para ajudar o Oscar com o PC do local, nesse caso o Jack cria uma espécie de conta para que Oscar pudesse armazenar seus próprios pokemons. E depois disso Jack volta ao ginásio e Oscar volta a treinar seus Pokemons.
 Seu Machop inicial evolui para Machoke, o Nidoran evolui para Nidorino, ficando também no lvl 18, a Pidgey evolui para Pidgeotto, também no lvl 18, o Sentret treina até o lvl 18 e evoluir para Furret e Oscar captura também um Pikachu lvl 4 e treina até o lvl 10. Mas então aparece uma garota que Oscar conhece, chamada Nina, e carregando um Abra lvl 8.
 "Olá, Oscar", diz Nina, chamando atenção de nosso protagonista, "Ah, oi, Nina!", diz Oscar, "Parece que você finalmente vai se aventurar pelo mundo assim como eu", ele continua, mas Nina responde "É que eu quero te acompanhar, não vale a pena o filho da professora pokemon sair por aí sozinho". Em seguida, Nina se despede de Oscar e vai até o ginásio, enquanto aparece um outro treinador, carregando um Gastly lvl 13, aquele jovem garoto se chama Kleyton.
 "Oh, o filho da professora está aqui. Fazendo o que? Treinando?", e Oscar responde "Claro, se eu não estivesse aqui pra isso eu talvez procuraria algum pokemon para capturar", e Kleyton responde "E pelo visto o seu inicial é do tipo Lutador, não vale a pena eu usar meu pokemon Fantasma". "Concordo", responde Oscar, que se despede de Kleyton e ia à procura do próximo ginásio.
 Oscar está numa espécie de pequena floresta, um caminho curto para a cidade de Ocre, onde não há um ginásio, mas era uma grande cidade onde Oscar pôde parar para descansar, indo a uma pousada para descansar por um tempo, e logo após uns minutos ele vai andando pelo matinho próximo da cidade, para ver se conseguia algum pokemon novo, e com umas pokebolas que sobraram + umas que ele comprou ele captura um Caterpie lvl 5, uma Weedle lvl 3 e um Ratata lvl 7. E logo após isso ele armazena seu Furret e o Ratata que ele capturou agora, deixando em sua equipe:
- O Machoke lvl 23; o Nidorino lvl 19; a Pidgeotto lvl 18; o Pikachu lvl 14; o Caterpie lvl 5 e a Weedle lvl 3. 
 Então Oscar treina um pouco seu Pikachu, Weedle e Caterpie até o lvl 18, o que não demora muito, tanto que ele até evolui seu Caterpie ao Metapod e em seguida ao Butterfree e a Weedle evolui para Kakuna e Beedrill. Enquanto isso, aparece Nina e Kleyton, ambos com seus iniciais evoluídos e alguns pokemons a mais. Eles conversam um pouco mais com o Oscar e eles três iniciam uma batalha.
 Kleyton e Nina usam seu Haunter lvl 25 e seu Kadabra lvl 20, e Oscar usa seu Batterfree e Beedrill. Sendo assim, Butterfree machuca o Haunter gravemente com um Confusion e a Beedrill ataca o Kadabra com Fury Attack com 3 acertos, mas Haunter contra ataca o Butterfree com Toxic, e Kadabra derrota Beedrill com um Fire Punch, quase a derrotando, mas Beedrill, furiosa, acerta o Kadabra com mais um Fury Attack, dessa vez com 5 acertos, quase o derrotando também, e Butterfree ajuda a Beedrill a derrotar o Kadabra com um Confusion.
 E Haunter aproveita a oportunidade para atacar Butterfree com mais um Toxic, mas Oscar tira, não só Butterfree, mas também Beedrill da batalha, e coloca Pidgeotto e Nidorino no lugar, e Nina manda um Ratata lvl 12, e Kleyton continua com seu Haunter, e Nidorino derrota o Ratata com um Double Kick de 3 acertos, o derrotando na hora.
 "Como isso é possível?", grita Nina, e Oscar responde "Eu também não sei, esse Nidorino sempre acerta mais de dois chutes", "Uau, que Nidorino legal!", responde Kleyton. E em seguida, Nina manda mais um Ratata, também lvl 12, e Kleyton resolve mudar seu pokemon para uma Butterfree lvl 12, que tenta usar o Confusion em Nidorino mais uma vez, mas Pidgeotto entra na frente para lhe acertar um Gust, a derrubando na hora. "Pelo visto ele treinou muito bem os pokemons, incrível", diz Nina, e Kleyton volta com seu Haunter, que já ataca Pidgeotto com um Toxic, a enfraquecendo severamente com um golpe crítico e a envenenando.
 Mas por sorte Oscar troca a Pidgeotto para o Butterfree mais uma vez, enquanto Nidorino derrota o Ratata com mais um Double Kick. E Haunter tenta soltar vários Toxic no Butterfree, mas erra todos os ataques, e Butterfree joga um Sleep Powder, adormecendo Haunter e irritando Kleyton, enquanto Nina joga um Furret no lvl 15, que tenta usar um Fury Swipes no Butterfree e o derrota, e Oscar usa sua Beedrill para derrotar o Furret de uma vez com um Furry Attack de 5 acertos, agora só sobrando o Haunter.
 E Oscar usa seu Pikachu, que finaliza o Haunter com um Thunder Shock. "Espera, você já tinha um Pikachu?", pergunta Kleyton, "Sim", Oscar responde. "Ainda tenho mais um Pokemon!", grita Nina, que joga uma pokebola que solta uma Bulbasaur lvl 16, e Oscar troca seu Pikachu para o Machoke. Bulbasaur joga Leech Seed em direção de Machoke, que absorveria sua HP conforme a luta ia passar, e Machoke usa seu Sesmic Toss nela, tirando muita HP com um crítico, mas que um pouco dela era recuperado pelo Leech Seed, mas Bulbasaur usa Sleep Powder, acertando Machoke e o adormecendo.
 Mas Oscar troca de Pokemon para Pidgeotto, o que não adianta muito, já que Nina manda sua Bulbasaur usar mais um Sleep Power, mas erra e Pidgeotto joga um Sand Attack nela. Bulbasaur usa Vine Whip para derrubar Pidgeotto, a acertando com um crítico, mas Pidgeotto contra ataca com um Gust, a derrotando de uma vez.
 "Mais algum pokemon?", pergunta Oscar, "Nenhum", ambos os outros respondem, e após mais uma conversa, eles pensam em trocar seus iniciais, para assim poder evoluí-los, mas Kleyton recusa, então só Nina faz uma troca de Pokemons com o Oscar, e eles trocam o Kadabra e o Machoke, assim evoluindo respectivamente para um Alakazam Turaniano, que é do tipo Fada/Psíquico, e um Machamp Turaniano, que é do tipo Lutador/Rocha.
 E então Nina e Kleyton vão embora, mesmo não necessariamente juntos, mas com o mesmo rumo.
 "Novo amigo...", diz o Alakazam, "Você fala?", pergunta Oscar, "Sim", Alakazam responde. "Você tem nome?", pergunta Oscar, "Sim", responde Alakazam, "Qual?", "Gus".

Continua >

17 de jun. de 2020

Primeira viagem

O ano é 2032, e um grupo de cientistas criou a primeira máquina do tempo na Canadá com um grande apoio dos Estados Unidos e da Alemanha, o cientista que iniciou e conduziu isso tudo é Thomas Paul Drake, que ganhou um prêmio Nobel de física quântica. Essa máquina esteve em fase de teste por mais de 3 meses, houve vários acidentes, antes a máquina não viajava tão longe ou ela nem funcionava inicialmente, mas a primeira perfeitamente funcional, a Chronos MK VII, foi usada pela primeira vez no mês de dezembro do ano 2031, com uma viagem para o futuro, em 2100.
O ano de 2100 era um ano completamente avançado para a ciência humana da Terra, tendo, além de toda a tecnologia ampliada e melhorada em comparação a 2020 ou 2030, uma sociedade perfeita, com pessoas imortais e convivendo alegres independentemente de suas diferenças, a taxa de criminalidade nessa época é tão baixa que faz um simples assalto a banco parecer uma novidade maior que uma descoberta científica.
O viajante Mark Jonnas Jr, quem está usando Chronos MK VII e chegou a esse ano de 2100, estava surpreso com a aparência tão satisfatória da natureza e do céu do planeta, nem parecia a Terra atual, parecia mais um paraíso, uma mistura perfeita da natureza com as cidades. E ele tira várias fotos dos locais em que ia, as pessoas pareciam o receber bem e até o levam com sua máquina para um local seguro e, depois de uns 40 minutos por lá, ele baixa vários livros digitais sobre a tecnologia e medicina que tem por lá.
Enquanto Mark viajava, sua esposa Mary Jonnas estava muito preocupada com seu marido e ia até a casa de Thomas para uma reclamação. Ela é vista da janela do quarto do homem em um carro vermelho da Fort, em seguida indo até o portão tocar a campainha, e quando ele a atende...
- Como posso ajudar?
- Escuta aqui, seu desgraçado!
- O que eu fiz?
- Você está colocando a vida do meu homem em risco, e se ele não sair com vida eu acabo com esse seu projeto!
- Não há necessidade para se frustrar.
- Há sim! Se você deixar perder mais um homem nessa experiência louca, sendo ele meu marido, eu espalharei todos os acidentes que essa máquina do tempo se envolveu!
- Ah, você não faria isso.
- Ah, farei sim!
Thomas se mantinha calmo, como se ele soubesse que nada daria errado com ele, enquanto Mary estava tão irritada que estava a alguns nanômetros de agredir fisicamente seu próprio patrão, mas ela se segurava porque, se ela fosse pega batendo num gênio da modernidade "gratuitamente", ela perderia o emprego, mas há algo que salva Thomas e Mary: Uma ligação.
O telefone de Mary liga do nada, e ela, irritada e desesperada, pega seu celular de sua bolsa bem rápido.
- Espera aí, seu pilantra, que eu vou atender um negócio. FALA, INFERNO!!
- Está naqueles dias, né?
Quem disse aquilo no celular era Mark, que voltou do futuro para o presente avisar sobre o sucesso da viagem no tempo, e Mary estava muito envergonhada por ter gritado com um homem que ela tanto ama, mas Mark continuava.
- Cara, lá a paz mundial é eterna, a taxa de crimes e mortes é quase inexistente e eles tiveram a cura de todas as doenças, mas eu só pude guardar a de umas dez aqui, inclusive uma de uma doença que eu nem sabia que existe, e vi que daqui a poucos dias uma bactéria se tornará fatal para todos aqui, então melhor achar essa doença estranha rápido.
- Eh, eh, eh... C-c-certo...
- Você tá bem? Eu trouxe uns chocolates de versões futuras das marcas daqui no presente.
- Espera, que?
- Tipo, lá no futuro existem várias empresas, mesmo que em corporações ENORMES, e os que eu reconheci foram da Twix e da Nestle, e sério, é muito bom.
- Me traz lá em casa?
- Sim.
E Thomas tenta chamar atenção de Mary agora que ela desligou.
- Vai me jogar na internet?
- N-NÃOOO. Quem sou eu pra fazer uma coisa dessas!?
- Ah, se ia.
- Não vou, meu amor tá vivo, e trouxe doces pra mim.
- Alguns desses doces ficarão comigo, saiba disso.
- Ah, que droga!!
No dia seguinte, dez dos treze doces de Mark estavam no laboratório, juntos de vários arquivos que ele trouxe só em seu celular, e após indeterminadas horas de estudo eles conseguem várias descobertas e outras teorias menores que podem parecer simples ou até bobas para 2100, mas para 2030 era algo maravilhoso, inclusive uma nave com motor que mais se aproximaria da velocidade da luz e formas de como terraformar outros planetas rápida e perfeitamente.
Em outro dia, perto do Natal, eles tentam viajar para duas épocas bem diferentes, que são no passado. mais especificamente a Segunda Guerra Mundial e a Idade Média, onde eles deveriam tomar cuidado para qualquer problema. Então outro viajante é enviado, que é Hawk Hallow Hawking, que ao viajar para a Segunda Guerra ele impede Hitler de se tornar um Führer e Stalin de ir ao poder na União Soviética.
E na Idade Média ele consegue impedir a Inquisição de regredir todo o progresso científico ou eliminar várias pessoas e animais na época, assim evitando várias mortes, guerras e pandemias com aquilo. Mas quando ele volta o mundo está todo alterado, com a tecnologia aprimorada, porém com uma espécie de Guerra Fria que dura até os dias atuais.
- O que aconteceu!? - grita Hawk.
- Será que a viagem no tempo que causou isso? - disse Thomas.
- Só pode ser... Ai meu Deus, eu falhei!
- Não, relaxa, pelo menos o universo não explodiu com isso.
- E cadê o Mark?
- Quem é Mark?
- Que!? Ele sumiu? Meu Deus!
- Não se preocupa, é só corrigir o paradoxo que tudo se restaura.
- C-certo!
E com sua máquina do tempo Hawk tenta mais uma vez viajar para o passado, se impedindo de modificar todo aquele tempo, o que acaba até consertando o presente, mas há algumas modificações na América e Thomas está em uma cadeira de rodas, paraplégico, mas Hawk fica feliz ao rever eles todos bem e os abraça.

Fim     

2 de jun. de 2020

1, 2, 3, 4, 11 DIMENSÕES

Oi, gente. Sou eu de novo, Jean Galdino. Talvez você não tenha saudade de mim aqui no Blog, talvez você nem teve mais saudade desse Blog, mas enfim.

Teve algo que fiquei pensando durante o banho, que é... sobre o tempo, sim, o tempo.
Já reparou que o tempo, assim como a gravidade, muda com o lugar onde você está, desde simples lugares até planetas, luas ou o Sol? Acho que não, e eu ia falar que você não seria tão desocupado como eu, mas agora tem a quarentena e geral tem nada pra fazer agora.

E então, se o tempo não existe, como existe a velocidade, que exige o espaço e o tempo? Tipo, a velocidade exige a distância a ser percorrida(o espaço) e o tempo em que essa distância é percorrida, e se algo se deslocar bem longe em pouco tempo ele é rápido, e se algo se deslocar bem perto em muito tempo ele é lento. Isso se aplica também à gravidade, em que a massa de um objeto grande atrai outros bem menores, como um planeta, lua ou estrela.
O tempo é relativo segundo Einstein, então
2 horas não é a mesma coisa pra um humano e pra (sei lá) um Inca de Vênus.
NATIONAL KID”: KIDO? KIDO! NATIONARO KIIDO! | Universo Fantástico
Alguém já viu esses caras no National Kid ou só ouviram falar por causa do Lesado da série "Espinha e Fimose", do Charges.com?
Pois é, e como o tempo é relativo ao espaço, logo, se um não existe o outro não existe e ambos se complementam, tanto que o tempo é a quarta dimensão do espaço. Mas e se tivesse uma quarta dimensão ou até mais outras que sejam de espaço mas não seriam do tempo?

11 DIMENSÕES

Há uma teoria chamada Teoria M, que, entre seus detalhes como supersimetria, gravidade, física quântica e etc, o foco é as
11 dimensões, sendo elas as 3 dimensões espaciais, 1 quarta temporal e mais 7 secundárias que complementariam, isso serve para explicar melhor a Teoria das Cordas, pois com uma concentração de energia tão pequena, seria impossível ver suas vibrações em apenas 3 dimensões espaciais.
E bem... o que é uma dimensão?
Vamos explicar o que sempre falam.
- Você pega um ponto, completamente redondo e pequeno e sem nenhum caminho ou ponta, isso é um ponto adimensional(
0D).
- Depois você cria mais um desse ponto e os liga com uma linha, isso é uma reta unidimensional(
1D).
- Depois você cria mais uma reta e as liga com mais duas, isso é um quadrado bidimensional(
2D).
- Depois você cria mais um quadrado plano e os liga com mais retas, formando um cubo tridimensional(
3D).
- E por fim, você cria mais um cubo, dessa vez, ao invés de ser um do lado ou encima do outro, você coloca dentro desse primeiro cubo, em seguida conecta com alguns planos(ou mais retas) e pronto, você tem um hipercubo(ou tesserato) quadridimensional(
4D).
E é esse o looping, em que a cada ligação de retas e planos vai formando figuras com cada vez mais dimensões espaciais(principalmente das quadradas, que é o caso mais fácil de apresentar esses exemplos), até chegar às
11 dimensões.

E essa teoria não se aplica apenas na ciência, na ficção também tem casos assim.
Darkseid – Wikipédia, a enciclopédia livreMister Mxyzptlk (New Earth) | DC Database | FandomChoushin | Tenchi Muyo Wiki | FandomThanos uses Cosmic Cube | Vingadores, Quadrinhos
Darkseid, os Duendes da Quinta Dimensão, as deusas de Tenchi Muyo e até o Thanos com o Cubo Cósmico são exemplos de seres hiperdimensionais.
Soprador de Bolhas Multidimensionais | Wiki Hora de Aventura | Fandom
Até o Finn pôde criar uma bolha quadridimensional no episódio "Você de verdade", com sua invenção, apesar de que ele quase morreu no episódio com o buraco negro que ele mesmo criou com a bolha.
E eu também estou criando uma história com seres e objetos hiperdimensionais, que é o Projeto Dream, onde inclusive eu até criei uma hierarquia entre os seres vivos com base em suas dimensões espaciais.

Bem, eu só quis conversar sobre esse conceito de dimensões, por ser simplesmente algo incrível. Até mais.