23 de jun. de 2021

A magia em Hard Life

[Esse blog se refere a um conceito que estou construindo para a minha nova história: o conceito de magia na história]

A magia em H.L. é a fonte de poder para os personagens e a origem da existência do universo, porém que pode ser usado de forma ativa para manipular a realidade da forma mais branda e menos perceptível que se pode imaginar, e que só monstros, alienígenas e deuses terão um real domínio sobre elementos cruciais da existência.

Divisões
 A magia foi organizada na Terra usando como base estudos antigos e ao mesmo tempo conceitos usados na ficção, separado em 6 categorias e 5 técnicas não-elementais básicas para tudo.

Categorias:
As categorias são as separações de como diferentes magias funcionam baseado em seu uso. 
 Aumento: O aumento dos atributos do usuário ou de alvos próximos.
 Transformação: Transformar coisas em outras, principalmente materiais.
 Projeção: A emissão direta de um ataque, que pode possuir um efeito grande mas não pode ser controlado.
 Controle: Manipulação de um elemento da existência, materiais ou de seres vivos, porém limitados a efeitos cinéticos.
 Invocação: Isso varia, pois pode ser a materialização temporária de algo novo ou o feito de trazer algo de um lugar no espaço para outro.
 União: Esta é a categoria mais difícil de se mestrar, pois ela é literalmente a junção de lições vindas de categorias anteriores para gerar um efeito único.

Técnicas básicas:
Essas são as formas secundárias de controlar magia, que se mesclam com as categorias.
 Percepção: A técnica de manipular os próprios sentidos a partir de meios sobrenaturais, incluindo desenvolver sentidos novos e detectar coisas imateriais.
 Incorporação: A capacidade de alterar propriedades do próprio corpo.
 Aura: Arte de projetar sua energia mágica e derivados para fora de seu corpo ou ao redor de seu corpo.
 Voltagem: A eletricidade é o único dos elementos da natureza que pode se manifestar em todas as 6 categorias.
 Barreiras: As barreiras de energia podem se manifestar entre diferentes categorias por simplesmente se basear em usar a magia como uma defesa.

Possibilidades de uso
- Usuários de magia podem desenvolver estilos próprios dela, para poderem lutar melhor, ter maior performance no cotidiano, evoluir espiritualmente, etc., com a variedade de poderes da pessoa também variando com o objetivo da pessoa.
- O equilíbrio entre variedade e capacidade dos poderes mágicos da pessoa pode parecer vago, pois as pessoas mais racionais tendem a buscarem mais técnicas para usar em vários cenários, por razões mais estratégicas, enquanto emoções mais poderosas geram efeitos melhor para os poderes, como a adrenalina faz com o corpo em situações de medo ou raiva.
- As melhores categorias para as pessoas mais calculistas são os tipos projeção, controle e transformação, enquanto as melhores para as mais simplistas são aumento e invocação, sendo úteis para ambos as magias de união, já que pode valer para qualquer tipo de combinação.
- Como essas magias seguem custos – tanto que o nome da história se baseia na ideia de Hard Magic –, a pessoa não poderá fazer qualquer coisa, ela irá usar elementos próximos como combustível, seja energia química do corpo, energia espiritual ou até objetos especiais sacrificados ou favores que a pessoa faz a si mesma ou a coisas relacionadas à magia (como outros magos ou a realidade).

Caminho das palavras: Esta é a magia mais fácil da categoria da união, se baseando em projeção(pelas palavras), controle(pelo controle sobre o conceito de verdade, sinceridade e dúvida) e transformação(por moldar o conhecimento já existente), se separando entre palavras vermelhas, verdes e azuis (explicadas no episódio 2).

Anti-Magia
- Os campos magnéticos e alguns tipos de metais possuem propriedades que suprimem efeitos puramente mágicos, como subproduto de sua origem completamente científica e também um controle para combate a criaturas mágicas para seres que não possuem muito acesso a ela, como é o caso dos humanos, que podem matar dragões usando equipamentos de ferro e aço.
- Inclusive, o geomagnetismo pode proteger os raios solares, assim como regular as forças caóticas no planeta que possui um campo magnético firme, recurso que muitos humanos começaram a usar após desenvolverem bússolas e imãs.