11 de nov. de 2020

Mundo Fictício - parte 9

[clica aqui para ver a parte anterior, pois será importante]

 Puma e Misumi estão viajando para outra cidade para negociar, mas elas se deparam com um evento sobrenatural que assombra a cidade em que elas estão indo, em que as pessoas estavam completamente apáticas e não conversavam entre si, como se elas estivessem sem alma ou mente, além de haver uma luz alienígena, muito similar a um azul bebê porém muito mais claro e mais estranho, então elas resolvem investigar elas mesmas, pois Joseff Jones, o melhor detetive delas, está de férias e muito longe, seria difícil elas poderem chamar ele pra ajudá-las rápido.
 E enquanto elas investigavam a cidade, mais coisas estranhas aconteciam lá, como casas mudando de forma, pessoas e animais desaparecendo ou se transformando em coisas bizarras, criaturas saindo das paredes, chão virando ácido e janelas de vidro explodindo, mas nenhuma resposta elas obtinham, e tinha até um assassino muito estranho perseguindo elas enquanto elas fugiam dele e investigavam a cidade.
 Mas por razões desconhecidas, o assassino tem uma parada cardíaca fulminante e cai duro no chão, e seu corpo é engolido por sua própria sombra, elas não entendem o que está acontecendo, mas então aparece um homem que tenta atirar nelas, mas Puma se defende agarrando a bala no ar e, com seu poder como uma cumacanga, dispara a bala de volta no homem, que morre com um tiro na cabeça.
 Elas em seguida fogem, e Puma conta seu segredo, que ela é a oitava filha de sua família, e por isso ela sofreu uma maldição em que ela se transformaria numa criatura de fogo durante a noite, mas que em segredo ela treinou para controlar sua transformação e não aparecer todas as noites enquanto dorme. Misumi fica assustada com aquilo, mas perto do que estava acontecendo agora, estava tudo normal.
 Após isso, elas entram em uma casa qualquer a fim de descansar, esperando que alguma coisa normal para elas, e elas são recebidas por alguém completamente estranho, mas que parecia um humano normal com vida, porém ele não falava, só fazias as coisas por fazer, não tem como entender o que estava acontecendo então elas resolvem sair, com a desculpa que precisam ir logo, mas as portas se trancam sozinhas, então Puma resolve ligar para seus motoristas chamarem ajuda e irem à casa onde elas estão.
 Elas não entendem aquilo, se desesperam e são levados pelo homem a uma sala bem obscura, e então as duas moças e o homem mudo estão em frente a uma espécie de estrela em miniatura, porém naquela cor azul alienígena, e aquela luz conversa com as duas e falam que as mentes delas, ricas em conhecimento, são uma afronta ao reino deles, e deve ser extraída, e Puma se irrita, joga o homem na estrela azul e, junta com Misumi, sai correndo para algum local seguro para fugir deles. Tentáculos gosmentos e de composição desconhecida surgiam do chão para agarrá-las, mas Puma desviava deles junto com Misumi e até destrói alguns com seus poderes de fogo.
 A estrela fica furiosa e persegue elas ela mesma com sua chama metafísica e anômala, que atravessava qualquer coisa material. Misumi, vendo aquilo, decide se sacrificar para que Puma fuja em segurança, mas Puma recusa e, puxando Misumi, vai até o todo do casarão, segura Misumi e se joga com ela de uma janela, e os reforços de Puma, que chegaram agora graças ao chamado dela, pega as duas e leva embora. E então elas conseguem fugir seguras.
 No dia seguinte, Puma conversa com Joseff, dizendo que ocorreu algo muito estranho naquele dia e que ela precisa de ajuda, e Joseff envia a ela um número de seu antigo rival, que é outro detetive, chamado Inura Jones, então ela procura por esse número e liga para Inura, que atende e aceita ajudar ela enquanto Joseff, seu primo e ex-rival, está de férias. 
 Após uma semana, Inura chega à cidade onde os protagonistas moram, e ele vai junto com os colegas de Puma para a tal cidade misteriosa para investigar.

Continua>>